A festa nos bairros e no Centro foi implementada em 1989 e, após sete anos da última edição, o evento está de volta. São cerca de 40 ruas que se inscreveram para a confraternização. Nelas, os vizinhos são esperados com enfeites, faixas e uma série de atividades como brincadeiras para as crianças, atrações musicais, refeições coletivas, roda de chimarrão e muito mais.
Use a hashtag
O fechamento das ruas cadastradas começa antes das 8h de domingo. Durante o evento, podem usar e abusar das publicações nas redes sociais usando a #DiadoVizinhoSM, e mais outra # com o nome da rua. A ideia é de que a celebração seja compartilhada. Haverá um concurso que classificará, entre os participantes, a rua que tiver maior número de publicações postadas no instagram com #DiadoVizinhoSM e o nome da rua – como, por exemplo, #DiadoVizinhoSM #ValterLipold. Se for postar nos stories, marque o @diariosm e o @bei.noticias, para repostarmos seu registro!
Dentro deste concurso, também serão avaliadas a rua que tiver mais atividades e a festa mais decorada e engajada. A festa é realizada pela prefeitura e tem a promoção do Grupo Diário e do Bei, com patrocínio da Construtora Jobim e Delivery Much, apoio de Via Glasses, Risoto Gourmet, Bartzen Bier e Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL/SM).
- Confira a programação completa
- Confira os pontos de bloqueio em ruas que participam do Dia do Vizinho neste domingo
Estamos ao vivo
Ao longo da programação, nossos repórteres estarão produzindo vídeos e publicando nas nossas redes sociais. O Bei realizará lives direto das ruas conversando com os organizadores e participantes durante o evento. Assista aqui.